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Diagnóstico do consultor online RPM

O diagnóstico é a melhor forma de descobrir sua dor e propor remédios certeiros para suas doenças empresariais. Assim, medicando uma por uma, chegamos em um nível corporativa satisfatória e os resultados positivos são questão de tempo.

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MINHA EMPRESA POSSUI MENOS DE 20 FUNCIONÁRIOS MINHA EMPRESA POSSUI 20 OU MAIS FUNCIONÁRIOS
1) Finanças: A separação das contas físicas e jurídicas, a definição dos valores de retirada e a separação dos gastos pessoais x gastos empresariais, já foram feitos na empresa.
2) Finanças: Já levantamos todos os custos e despesas empresariais e estruturamos o plano de contas, separando os gastos em categorias, facilitando os controles e a tomada de decisão financeira.
3) Finanças: Temos metas para cada gasto financeiro. Assim, controlamos melhor o que iremos gastar/desembolsar e podemos prever com antecedência, uma projeção de lucros do negócio.
4) Finanças: Nossos produtos e/ou serviços possuem fichas técnicas assertivas, demonstrando com exatidão o valor de custo de cada produto/serviço.
5) Finanças: Definimos a formação do preço de vendas com cautela, análise interna e externa e fórmulas/conceitos claros. Portanto, obtemos lucros nas vendas realizadas e nosso capital de giro está seguro.
6) Finanças: Sabemos exatamente o quanto faturamos, o quanto contraímos de custos e despesas e qual foi o resultado operacional do negócio nos últimos períodos/exercícios.
7) Finanças: Na empresa, as contas a pagar são após os picos de recebimentos. Ou seja, não precisamos fazer empréstimos ou passar dificuldade para pagar as contas. As saídas acontecem após as maiores entradas e o financeiro está organizado.
8) Finanças: Temos o controle das compras futuras que fazemos e dificilmente compramos mais do que o necessário, tendo o estoque adequado ao volume de vendas.
9) Finanças: Temos indicadores financeiros e analisamos -os com frequência. Sabemos o valor real do negócio, suas perdas, seus gaps e aonde precisamos atuar.
10) Organização Sistemas e Métodos: O desenho organizacional já foi desenvolvido e traz visão da estrutura aos colaboradores e sócios.
11) Organização Sistemas e Métodos: As atividades estão bem distribuídas, não havendo sobrecargas. Cada colaborador sabe quais atividades precisa executar, bem como, os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao bom exercício da função.
12) Organização Sistemas e Métodos: Nossos colaboradores sabem o quê e quando fazer. Ou seja, de segunda a sábado, compreendem suas atividades e percebem-as de maneira ordenada.
13) Organização Sistemas e Métodos: Os processos empresariais estão bem descritos e são vistos de maneira sequencial. Assim, temos a compreensão dos problemas que aparecem e conseguimos gerar ações corretivas com mais facilidade.
14) Organização Sistemas e Métodos: Sabemos exatamente quais são as etapas de um processo chave e enxergamos visualmente o passo a passo, facilitando a execução e reduzindo perda de recursos e produtividade. Temos fluxogramas que norteiam e esclarecem os processos chaves.
15) Organização Sistemas e Métodos: Temos implementado dentro da empresa o programa 5S que visa manter os sensos de seleção, organização, limpeza, saúde e disciplina sempre em alerta, promovendo melhor produtividade, economia e ganho de qualidade;
16) RH: As contratações são feitas baseadas em descrições bem elaboradas dos cargos, usando anúncios profissionais e esclarecedores, com filtragens conscientes, roteiros de entrevistas profissionais, aplicando testes de perfil comportamental.
17) RH: Sabemos exatamente o perfil comportamental dos membros da equipe, e assim, relocamos-os para as áreas que melhor desempenham o trabalho. Temos as pessoas certas, nos lugares certos.
18) RH: Sempre que um novo colaborador entra na empresa, temos processos para a sua adaptação ao trabalho, acelerando sua aprendizagem, o retorno do investimento em pessoal e deixando claro suas entregas.
19) RH: Valorizamos e reconhecemos estruturadamente. Nossos colaboradores sabem o que precisam fazer para ganhar mais e se engajam para serem beneficiados e comporem suas remunerações.
20) RH: A Missão, visão e valores do negócio estão definidas e são do conhecimento do time, norteando as ações e comportamentos continuamente.
21) RH: Os colaboradores se identificam com a cultura pregada pela empresa e buscam se adaptar aos valores compartilhados.
22) RH: Temos programas/ações internas para reforçar o quanto somos comprometidos com o nosso time
23) RH: Todos os colaboradores sabem qual cargo exercem, qual é o plano de carreira, os salários definidos para cada cargo.
24) RH: Avaliamos o desempenho dos colaboradores, levantamos suas necessidades de treinamento e desenvolvemos-os dentro dos pontos de melhorias apontados.
25) RH: Aplicamos em nosso ambiente organizacional, pesquisas para avaliar o clima e gerar ações de melhoria nas instalações e programas.
26) RH: A empresa possui programa de participação nos lucros estruturado e traz um combustível ao dia a dia.
27) Marketing: A marca já foi registrada no portal INPI, o que possibilita a divulgação em larga escala sem correr riscos com a exposição.
28) Marketing: Atualizamos constantemente nossas páginas/canais de comunicação, mantendo-os atualizados, gerando demanda para o setor comercial;
29) Marketing: Temos uma estrutura voltada e destinada a agregar valor, passando por todas as áreas do negócio e por toda cadeia de valor. Essa estrutura foi construída utilizando a ferramenta CANVAS.
30) Marketing: Sabemos quais são nossas personas e conversamos individual com cada uma, atraindo públicos cada vez mais qualificados e com potencial de compras.
31) Marketing: Temos clareza de qual é o nosso posicionamento de mercado, o que entregamos, como entregamos e nossos clientes sabem qual é a nossa proposta de atuação.
32) Marketing: Elaboramos um plano de marketing, que contempla ações online e offline, tendo abrangência na comunicação, atingindo em maior escala o público/persona;
33) Mercado e Vendas: Analisamos frequentemente quem são os nossos principais concorrentes, quais são suas fortalezas e fraquezas e agimos ofensivamente/defensivamente, buscando a sustentabilidade do nosso negócio;
34) Mercado e Vendas: Mercado e Vendas: Nossos vendedores sabem com clareza qual é o posicionamento do mercado, história da empresa, senhas e acessos, suas comissões, os valores dos produtos, o mix de produtos/serviços e se sente direcionado para executar seu trabalho
35) Mercado e Vendas: Elaboramos um plano de ação para atingir/alcançar as metas de vendas, tendo bem claro o que é preciso fazer, desenvolver e aprender, para entregar os resultados esperados.
36) Mercado e Vendas: As condições de pagamento, parcelamento, condicional, limite de crédito, procedimento de cobrança, devolução. ou seja, as regras comerciais, já foram desenvolvidas e estão expostas aos clientes internos e externos.
37) Mercado e Vendas: Nossos profissionais de vendas sabem quais são as principais objeções dos clientes e como contorná-las, tendo uma taxa de conversão de alta performance;
38) Mercado e Vendas: Fazemos pesquisa de satisfação com nossos clientes e desenvolvemos melhorias dentro do negócio, mediante feedbacks colhidos na pesquisa.
39) Mercado e Vendas: Temos programas que aumentam consideravelmente a retenção dos clientes, fidelizando, gerando valor e construindo relacionamentos duradouros e com forte conexão emocional.
40) Mercado e Vendas: Temos documentado, organizado e formalizado, as principais ações comerciais do negócio. Trazendo tranquilidade e planejamento para meses de vendas, evitando correria para metas e metas não batidas.
41) Mercado e Vendas: Nosso procedimento de pós vendas roda muito bem o que tem gerado vendas recorrentes. Esse resultado só é possível, devido ao software de CRM utilizado na empresa.
42) Mercado e Vendas: Temos indicadores comerciais que são fundamentais no acompanhamento dos resultados, facilitando a visualização dos pontos de melhorias e o alcance dos objetivos/metas comerciais..
43) Adm. Materiais: Sabemos quais são os produtos/serviços mais e menos vendidos e com a melhor e a pior margem de lucro.
44) Adm. Materiais: Temos indicadores de estoque que são fundamentais no gerenciamento das compras, vendas e financeiros do negócio.
45) Adm. Materiais: Temos codificado todos os bens patrimoniais, sabendo com o exatidão o quanto depreciam anualmente, qual é o ativo imobilizado e a vida útil.
46) Adm. Materiais: Planejamos e executamos controles com frequência estabelecida e processo formalizado (inventário rotativo).
47) Planejamento Estratégico: Temos a clareza dos nossos pontos fortes e fracos e das oportunidades e ameaças do mercado em que atuamos.
48) Planejamento Estratégico: Nosso planejamento para curto prazo já foi desenvolvido e é monitorado frequentemente.
49) Planejamento Estratégico: Sabemos com exatidão o quanto vale o negócio hoje, o quanto ele irá gerar de riqueza pelos próximos anos e caso apareça algum potencial comprador, como podemos apresentar o valor do negócio.
50) Tático: Temos claramente a separação dos níveis hierárquicos do negócio, respeitando a cadeia de comunicação e comando, deixando claro aos membros quem são seus gestores e a quem devem se reportar.
51) Tático: Fazemos frequentemente formações para nossos gestores, desenvolvendo-os e preparando-os para os desafios gerenciais que enfrentam.
52) Tático: Nosso comitê de gestão foi criado a fim de melhorar a comunicação entre os departamentos/áreas do negócio, promover o alinhamento entre as partes, trazer visão macro ao negócio e desenvolver o olhar gerencial.
53) Tático: Todos os dias temos pequenos reuniões de alinhamento com o propósito de reforçar princípios, relembrar metas, atualizar a comunicação interna e direcionar equipes de trabalho. As reuniões tem até 15 minutos de duração.
54) Tático: Temos indicadores chaves para cada área do negócio. Sendo assim, desenvolvemos metas para os departamentos e trabalhamos o desenvolvimento sistemico do negócio.
55) Tático: Cada departamento tem suas politicas o que promove uma comunicação interdepartamental clara e assim, minimizamos os erros e conflitos de interesse.
56) Tático: Todos os gestores enviam diariamente, por sistema ou relatório, um resumo do que fora desenvolvido, mantendo a alta cupula por dentro dos acontecimentos operacionais e gerenciais;
57) Tático: O programa de partnership foi desenvolvido visando promover o senso de dono e assim, promover grandes profissionais a sócios.

O que é e o que faz uma consultoria em sua opinião?

O que você espera do trabalho de uma consultoria em sua empresa?

Você pos sui algum colaborador no administrativo, que poderá ajudar nas ações de melhoria?

Quanto você está disposto a investir mensalmente neste trabalho?

Quantos colaboradores você possui? Quantos em funções administrativas?

Qual é o faturamento médio/mês?

Por que você precisa/necessita de uma consultoria?

A quem você credita os resultados positivos e negativos alcançados em sua vida até o momento?

Em quanto tempo você acredita que o trabalho dará resultados? E quanto tempo você estará disposto a esperar?

Estamos quase no fim. Preencha seus dados pessoais e empresariais para que nosso consultor possa entrar em contato com você para lhe apresentar o resultado do seu diagnóstico.