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Diagnóstico do consultor online RPM

O diagnóstico é a melhor forma de descobrir sua dor e propor remédios certeiros para suas doenças empresariais. Assim, medicando uma por uma, chegamos em um nível corporativa satisfatória e os resultados positivos são questão de tempo.

INICIAR DIAGNÓSTICO
1) Marketing: A empresa já tem definido o público-alvo e traça ações estratégicas para atingí-lo.
2) Marketing: O posicionamento de mercado já está claro. Tanto para o público interno (colaboradores), quanto para o público externo (clientes). Assim, temos clareza de para quem estamos trabalhando, qual necessidade nós satisfazemos.
3) Marketing: O produto, preço, a praça e a comunicação da empresa, estão sintonizados com o posicionamento de mercado definido estrategicamente pela empresa. (1 - lider em custos, 2 - foco de mercado e 3 - diferenciação e geração de valor)
4) Marketing: Temos descrito com profundidade nossos clientes ideias. A ponto de segmentá-los e personifica-los. Assim, entendemos quais são suas dores e anseios e alinhamos nossa comunicação atraindo-as a fazerem negócios conosco.
5) Marketing: O setor/planejamento/área de marketing do negócio possui um planejamento de realização. Tendo diversificação nas mídias, canais, sendo efetivo no auxílio as vendas e na atração de bons clientes para o negócio.
6) Finanças: A separação das contas físicas e jurídicas, definição dos valores de retirada e a separação dos gastos pessoais x gastos empresariais, já foram feitos na empresa.
7) Finanças: Já levantamos todos os custos e despesas empresariais e estruturamos o plano de contas, separando os gastos em categorias, facilitando os controles e a tomada de decisão financeira.
8) Finanças: Nossos produtos e/ou serviços possuem fichas técnicas assertivas, demonstrando o valor de custo de cada produto/serviço para empresa.
9) Finanças: A formação do preço de venda por dentro (formação feita avaliando custos e despesas) é sempre feita com critérios e fórmulas já estabelecidas. Além de existir o cuidado necessário com a formação do preço por fora (baseado pelas métricas de mercado).
10) Finanças: *Para empresas que possuem mais de uma unidade, caixa, filiais: Temos a visão separada de cada negócio, sabendo o que cada um tem gerado de lucratividade. As operações são separadas e bem geridas.
11) Finanças: Temos o controle exato das contas a pagar, a receber e da movimentação do caixa (entradas e saídas)
12) Finanças: Na empresa, as contas a pagar são após os picos de recebimentos. Ou seja, não precisamos fazer empréstimos ou passar dificuldade para pagar as contas. As saídas acontecem após as maiores entradas e o financeiro está organizado.
13) Finanças: Sabemos com facilidade qual foi o lucro do mês, do trimestre, semestre e anual. Seguido de um controle devido das contas empresariais, seguindo à risca o orçamento empresarial.
14) Finanças: Temos indicadores financeiros, analisamos com frequência. Sabemos o valor real do negócio.
15) Finanças: Nosso departamento de análise de crédito e cobrança realiza um bom trabalho, deixando nosso caixa com saldo positivo e o índice de inadimplência baixo.
16) Finanças: Dividimos os lucros de maneira organizada e padronizada, sabendo a direção que terá cada parcela do lucro.
17) Finanças: Temos uma carteira de investimentos bem definida, gerando resultados positivos ao financeiro da empresa. (Nosso dinheiro, faz dinheiro).
18) RH: As contratações são feitas baseadas em descrições bem elaboradas dos cargos, usando anúncios profissionais e esclarecedores, roteiros de entrevistas profissionais e testes comportamentais.
19) RH: Sempre que um novo colaborador entra na empresa, temos processos para sua adaptção ao trabalho. Acelerando sua aprendizagem, o retorno do investimento em pessoal e deixando claro suas entregas.
20) RH: A Missão, visão e valores do negócio estão definidas e são do conhecimento do time, norteando as ações e comportamentos.
21) RH: Os materiais de endomarketing são altamente persuasivos, influenciando os colaboradores a darem o melhor de si para os objetivos empresariais e geram senso de pertencimento no time.
22) RH: Existe na empresa projetos de endomarketing, visando aumentar os níveis de engajamento e paixão pela marca/empresa.
23) RH: Todos os colaboradores sabem qual cargo exercem, qual é o plano de carreira, os salários definidos para cada cargo.
24) RH: Avaliamos o desempenho dos colaboradores, levantamos suas necessidades de treinamento e desenvolvemos-os dentro dos pontos de melhorias apontados.
25) RH: Aplicamos em nosso ambiente organizacional, pesquisas para avaliar o clima e gerar ações de melhoria nas instalações e programas.
26) RH: A empresa possui programa de participação nos lucros estruturado e traz um combustível ao dia a dia.
27) Organização Sistemas e Métodos: O desenho organizacional já foi desenvolvido e traz visão da estrutura aos colaboradores e sócios.
28) Organização Sistemas e Métodos: As atividades estão bem distribuídas, não havendo sobrecargas. Cada colaborador sabe quais atividades precisa executar, bem como, os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao bom ecercício da função.
29) Organização Sistemas e Métodos: Nossos colaboradores sabem o quê e quando fazer. Ou seja, de segunda a sábado, compreendem suas atividades e percebem-as de maneira ordenada.
30) Organização Sistemas e Métodos: Os processos empresariais estão bem descritos e são vistos de maneira sequencial. Assim, temos a compreensão dos problemas que aparecem e conseguimos gerar ações corretivas com mais facilidade.
31) Organização Sistemas e Métodos: Todos os processos do negócio estão desenhados, afim de facilitar o entendimento e promover a autonomia durante o desempenho da função.
32) Organização Sistemas e Métodos: A disposição dos móveis, máquinas/ferramentas de trabalho foi feita buscando a menor fadiga, ergonomia, economia de tempos e movimentos, maior produtividade e uma melhor experiência ao cliente interno e externo.
33) Organização Sistemas e Métodos: A empresa possui sua departamentalização, atrelada ao centro do negócio, facilitando a organização do trabalho e a visão hierarquica dos setores.
34) Mercado e Vendas: As condições de pagamento, parcelamento, condicional, limite de crédito, procedimento de cobrança, ou seja, regras comerciais já foram desenvolvidas e estão expostas aos clientes internos e externos.
35) Mercado e Vendas: Temos desenvolvido programas de educação corporativa em vendas, com a finalidade de desenvolver o time e gerar melhores resultados comerciais.
36) Mercado e Vendas: Fazemos pesquisa de satisfação com nossos clientes e desenvolvemos melhorias dentro do negócio, mediante feedbacks colhidos mediante pesquisas.
37) Mercado e Vendas: Temos programas que aumentam consideravelmente a retenção dos clientes, fidelizando, gerando valor e gerando relacionamentos duradouros e com forte conexão emocional.
38) Mercado e Vendas: Temos documentado, organizado e formalizado, as principais ações comerciais do negócio. Trazendo tranquilidade e planejamento para meses de vendas, evitando correria para metas e metas não batidas.
39) Mercado e Vendas: Temos indicadores comerciais que são fundamentais no acompanhamento do time de vendas e essenciais para geração de resultados do negócio.
40) Adm. Materiais: Sabemos quais são os produtos/serviços mais e menos vendidos e com a melhor e a pior margem de lucro.
41) Adm. Materiais: Trabalhamos muito bem o controle dos estoques o que possibilita a identiificação de irregularidades com uma facilidade e agilidade maior.
42) Adm. Materiais: Temos os intrumentos de controle de estoque, como: softwares e planilhas auxiliares organizadas, trazendo as informações necessárias a gestão eficiente dos suprimentos.
43) Adm. Materiais: Planejamos e executamos controles com frequência estabelecida e processo formalizado.
44) Adm. Materiais: Temos indicadores de estoque que são fundamentais no gerenciamento das compras, vendas e financeiros do negócio.
45) Novos Negócios: Temos uma estrutura voltada e destinada à agregar valor, passando por todas áreas do negócio, por toda cadeia de valor. Essa estrutura foi construída utilizando a ferramenta CANVAS.
46) Planejamento Estratégico: Temos a clareza dos nossos pontos fortes e fracos e das oportunidades e ameaças do mercado em que atuamos.
47) Planejamento Estratégico: Nosso planejamento para curto prazo já foi desenvolvido e é monitorada frequentemente.
48) Planejamento Estratégico: Temos visão clara do ponto que estamos e para onde estamos indo, visualmente, didaticamente, aumentando as probabilidades de alcançar as metas estabelecidas.

O que é e o que faz uma consultoria em sua opinião?

O que você espera do trabalho de uma consultoria em sua empresa?

Você pos sui algum colaborador no administrativo, que poderá ajudar nas ações de melhoria?

Quanto você está disposto a investir mensalmente neste trabalho?

Quantos colaboradores você possui? Quantos em funções administrativas?

Qual é o faturamento médio/mês?

Por que você precisa/necessita de uma consultoria?

A quem você credita os resultados positivos e negativos alcançados em sua vida até o momento?

Em quanto tempo você acredita que o trabalho dará resultados? E quanto tempo você estará disposto a esperar?

Qual seu Regime de tributação? (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real)

Qual seu tipo de Sociedade? (LTDA, Unipessoal, Eireli, etc.)

Qual o número de colaboradores?

Qual seu ramo de atividade? (Comércio Atacado, Comércio Varejo, Comércio ambos, Indústria, Prestação de serviço)

Qual seu faturamento médio mensal?

Qual sua despesa média mensal?

Qual seu domicílio de atendimento?

A empresa possui algum softwer de emissão de notas, ou de gestão contábil?

Estamos quase no fim. Preencha seus dados pessoais e empresariais para que nosso consultor possa entrar em contato com você para lhe apresentar o resultado do seu diagnóstico.