FECHAR
Faça login para acessar a Intranet

A RPM Consultoria Empresarial nasceu de um sonho, sonhado e declarado no ano de 2012.

“Em Setembro de 2012, ao sair de uma empresa, onde trabalhava e tinha pouca liberdade, para decidir e implementar todas as minhas ideias e conhecimento; eu, Raul de Oliveira Pimenta, fundador da RPM Consultoria Empresarial, com 21 anos na época, percebi que poderia ajudar muito mais pessoas e empresas do que já ajudava, e transformar a realidade das empresas regionais para uma realidade de organização, controles, confiança no trabalho, e planejamento.”

Resultados Positivos em Movimento

Missão

“Transformar pessoas, para que transformem empresas e por consequência, melhorem a sociedade Brasileira, aumentando a competitividade nacional e a longevidade dos empreendimentos”.

Visão

Ser reconhecida como a empresa que inspira empresários a terem uma nova mentalidade, hábitos e metas de vida e de trabalho.

Valores

Amor e cuidado com o próximo (consultoria com propósito); Ética e verdade com tudo e com todos; Visão sistêmica e estratégica de negócios; Disciplina perante os objetivos traçados; Agilidade no trabalho realizado; Capacitação e oferta de conteúdo constante; Transformação da sociedade por meio do conhecimento gerencial; Alta qualidade nos serviços ofertados; Organização e inovação nos processos de consultoria; Padronização nas ferramentas e na prestação de serviços; Consultoria com sentimento; Relacionamento intensivo com os clientes; Paixão por desafios; Autodesenvolvimento diário (melhorar 1% ao dia).

Proposta de Valor

"Entregar aos nossos clientes movimento interno, reestruturação do seu negócio, uma melhor gestão do capital humano, e gestão integrada dos recursos e processos."

CEO & founder

Raul de Oliveira Pimenta

Raul de Oliveira Pimenta é Administrador de Empresas formado pela Universidade do estado de Minas Gerais, Consultor, Professor, Palestrante, Recrutador/Headhunter, Trainer e Coach com formação pelo IBC/SP. 

Pós Graduado em Gestão avançada de Pessoas pela PUC/POÇOS DE CALDAS, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Marketing  pela FAAP e consultor 360º sênior na empresa RPM Consultoria Empresarial. 

Com experiência de mercado desde 2012, já esteve à frente de mais de 180 projetos de consultoria empresarial, totalizando mais de 25.000 horas de trabalho, alcançando o estágio Sênior/Mentoring em projetos sistêmicos empresariais, obtendo muito sucesso por onde passou em sua jornada profissional. 

Tem como principais habilidades a resolução rápida de problemas, criatividade, conhecimento técnico profundo em diversas áreas de negócios, como: Finanças, OSM, Gestão de pessoas, Marketing/Mercadologia, Vendas e Estratégia. 

Atualmente está empenhado em desenvolver pessoas e empresas no sul e sudoeste de Minas Gerais, por meio dos seus conhecimentos, experiência adquirida, equipe altamente capacitada e sua missão de vida, transformando a realidade local, a sociedade, fortalecendo e estruturando os empreendimentos e o capital humano.

Consultor 360º Jr.

Romário Lacerda

Romário Galdino Lacerda da Silva é Gestor Comercial formado pela Universidade do Estado de Minas Gerais e Pós Graduado em Planejamento e Gestão Estratégica pela UNINTER.


É Consultor 360º Júnior, totalizando mais de 4000 horas de consultoria e é reconhecido pelo amplo conhecimento técnico em diversas áreas da administração.


Tem como missão pessoal de vida transformar resultados de pessoas e empresas através do conhecimento especializado, se destacando pela confiança, atenção aos detalhes e seu foco em resultados. Romário Lacerda tem a melhoria contínua como seu principal valor na vida e nos negócios.

Consultor 360 Jr.

André Higino

Consultor empresarial 360°, cursando Administração de empresas pela Estácio Passos-MG. Possui experiência como correspondente bancário e analista de crédito, com certificação em cursos como: O Grande Plano (Rodrigo Cohen) – Mercado Financeiro e Investimentos, Curso Capelania (Universidade da Bíblia), Curso Impulsão Profissional (Life Coach, Business Coach, Analista Comportamental, Palestrante Coach, Líder Coach). Foi professor e palestrante de Teologia.


Foi presidente de um Instituto Filantrópico voltado para projetos sociais, palestras motivacionais e inteligência emocional. (Instituto Humanity) Tem como missão de vida contribuir para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida através do conhecimento.


Acredita que o conhecimento deve ser compartilhado para que ninguém seja lesado pela falta dele. Mais importante do que ter conhecimento para si é saber como transmiti-lo ao próximo para que este o pratique.

CONSULTOR 360º JR.

Matheus Filipe Marinho

Matheus Filipe Marinho Pereira, Formado em Administração de Empresa pela Universidade do Estado de Minas Gerais UEMG. Durante sua jornada na faculdade foi presidente do Centro Acadêmico e foi Diretor de Recursos Humanos na Atlas Consultoria Jr., empresa júnior do curso de Administração da UEMG em Passos-MG. Técnico em administração de empresa pelo Instituto Educacional Máris Célis. Possui certificados em vendas diretas, técnicas de vendas e plano de vendas, cursos sobre liderança e gestão. Voluntário no Projeto Amando Vidas, que tem como objetivo trocar recursos recicláveis por cestas - básicas e levar a palavra de Deus para ajudar pessoas em vulnerabilidade social.


Tem como objetivo se tornar referencia e exemplo de profissional da administração visando transformar e inspirar profissionais. 

Auxiliar de Marketing

Raniéri Lineker

Ranieri Lineker, 30 anos, formado em Publicidade e Propaganda pela UEMG – (Universidade do Estado de Minas Gerais) campus Passos/MG.


Auxiliar de Marketing na RPM Consultoria Empresarial. Com conhecimento especializado no adobe Photoshop, adobe Illustration, adobe Lightroom e adobe Premiere.


Com criatividade e determinação, sempre busca novas maneiras de se apreender,  almejando contribuir positivamente para a melhoria do empreendedorismo de nossa sociedade.

Gestora Interna

Bianca Colin Floriano

Bianca tem 24 anos. É formada em Administração pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e em Técnico de Edificações pela ETEC Polivalente de Americana.

Tem experiência no setor administrativo/financeiro, em recursos humanos, recrutamento e seleção e gestão de pessoas. 

Busca transformar os ambientes em que está inserida, com fé, integridade, honestidade e conhecimento. É organizada, preza pela excelência e tem facilidade em comunicação.

Auxiliar de Marketing

Diogo Nascimento de Jesus

Diogo Nascimento tem 26 anos e se formou em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Estado de Minas Gerais no ano de 2017.


Desde lá, fez alguns cursos na área de design, e tem habilidades com diversas ferramentas de edição, tais como Photoshop, Illustrator e Corel Draw.


Adora ler e sempre está em busca de desenvolver e aprimorar seus conhecimentos na área de design gráfico.


Criatividade e força de vontade são seus pontos fortes.

Consultora de R&S

Jhennifer Alves

Jhennifer Alves, 20 anos, graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Formada em Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Machado MG. 


Tem experiência na área comercial e recursos humanos, que desenvolveu através da empresa júnior em que fez parte como Assessora de RH e Vice Presidente. 


Busca sempre desenvolvimento profissional, pessoal e espiritual. É uma pessoa organizada, que ama ler e ajudar outras pessoas.