FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Vendas

Vamos vender sem falar de venda!

Artigo publicado em 22/05/19 por: Gustavo Junior
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

Independentemente da sua ocupação atual, é fato de que você é um vendedor(a). Todos somos, afinal. Não dá pra conseguir uma vaga de emprego sem vender a sua imagem como profissional altamente empregável. Nem mesmo conseguir uma promoção dentro da organização sem demonstrar seu valor e a importância do seu trabalho para a empresa. Por isso, procuro sempre afirmar: Somos vendedores o tempo todo.

O artigo de hoje, discorre sobre a importância de estarmos antenados o tempo todo para realizar as vendas que precisamos. É fundamental que você se ligue nestas dicas, pois elas facilitam (e muito) o esforço na hora da negociação.

Conheça o seu produto: Fato é que muitos por aí, tentam vender produtos e serviços que não sabem nem do que se trata. Oferecem uma proposta sem conhece-la, o que acaba gerando desconfiança e falta de credibilidade do vendedor com o comprador. Por isso, estude o que você vende. Se é um produto, busque compreender suas especificações, tamanho, cores, formatos, usabilidade, utilidade. Tenha na ponta da língua todas as mil e uma funções do seu produto. Se for um serviço, faça um estudo de todos os benefícios e vantagens que o cliente terá ao adquirir a prestação de serviço. Faça o exercício de autoconhecimento: Quais as características do produto/serviço que eu vendo? Quais as principais vantagens o meu cliente terá ao adquiri-lo? O que meu produto tem de melhor em relação aos outros oferecidos pela concorrência?

Experimente o seu produto: Use o seu produto, e esteja disposto a melhorá-lo sempre mais. Sinta e conheça por experiência própria, tudo o que você está vendendo atualmente. Se é uma roupa, vista-a. Um perfume, use-o. Se é um alimento ou uma bebida, consuma do seu produto. Claro que para alguns casos isso não é pertinente, como é o caso de quem vende remédios por exemplo. Não vá por aí querendo experimentar todos os medicamentos que isso poderá lhe custar caro. Um exemplo a parte sempre que você puder, use do seu produto ou serviço. Seja o cliente número um do que você vende. E promova isso aos seus clientes. É imprescindível que você mesmo acredite no quanto a sua solução é a melhor do mercado.

Reforce sempre o valor do seu produto: Não estamos falando de preço, mas sim de valor. Entenda que o seu cliente precisa perceber o valor que o seu produto tem. E ele não o fará isso sozinho. O seu papel é demonstrar que ele não precisa simplesmente comprar o que você está oferecendo. Mas sim, que a solução para o problema/dificuldade/dor que ele tem é o seu produto/serviço. A sua jogada é reforçar insistentemente que não importa o preço ou as condições de pagamento, ou qualquer outra objeção, o seu cliente precisa do seu produto para ser feliz. E ele o fará não por você ter oferecido uma condição imperdível, mas sim por você ter evidenciado o quanto é importante que ele use o seu produto.

Você já testou algumas destas dicas? Eu te garanto, que você só tem a ganhar aplicando-as no seu dia-a-dia. Seja para vender um produto, um serviço ou a sua própria imagem. Se você tiver alguma outra ideia, dica ou solução, compartilha ela com a gente nas nossas redes sociais. Nos próximos textos sobre vendas, você pode ser mencionado.

A RPM Consultoria Empresarial, vende seu serviço diariamente nas empresas que atende. É nosso dever demonstrar ao empresário que nos contrata o valor do serviço e a importância do trabalho da Consultoria em seu negócio. Cada dia, uma venda nova. Cada venda nova, uma conquista.