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Vendas

O que é CRM, e qual a sua importância

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Primeiramente temos que entender o que é a sigla CRM, que nada mais é que Customer Relationship Management. CRM de vendas é um software que tem o objetivo de ajudar empresas a entender seus clientes, ter a máxima produtividade e vender uma quantidade maior e de forma melhor. E traduzindo para o português CRM é: Gestão de Relacionamento com o Cliente. Entender seus benefícios, tipos e aplicação é vital para o sucesso em vendas de qualquer empresa.

Hoje em dia vivemos em uma sociedade que preza muito pelo relacionamento; com isso as vendas raramente acontecem no primeiro contato, sem um relacionamento forte. O CRM vem exatamente para isso, para criar um conjunto que envolve: estratégias, práticas, políticas e tudo mais que abrange a gestão, análise e contato com o cliente, com o objetivo de fidelizar e satisfazer o cliente cada vez mais.

E mais do que isso, o CRM ajuda a captar novos clientes para sua lista. Isso acontece pois é possível prevermos e anteciparmos as tendências e necessidades dos clientes em potencial. Além disso, apresentando os melhores canais para alcançá-los.

Tudo o que um CRM é:

CRM é um software. Um sistema que permite as empresas gerenciarem o relacionamento com os clientes;

CRM é um processo. Ele organiza todas as etapas para você se relacionar, encantar e vender para seu cliente;

CRM é uma estratégia. Com o software você sabe exatamente o que e como fazer para conquistar mais clientes em menos tempo;

CRM é um departamento. Melhor amigo da sua equipe de vendas, é ele quem elimina tarefas robóticas e transforma o vendedor em um consultor e um facilitador;

CRM é cultura organizacional. Torna a empresa um lugar muito melhor. Afinal, ele aprimora processos, melhora resultados e traz ganhos financeiros e pessoais para todos.

O grande benefício do CRM de vendas, como software de gestão de relacionamento com o cliente, é a criação de um grande banco de dados. Dentro dele há informações relevantes sobre as pessoas que entraram em contato com o negócio e que estão interessadas no produto ou serviço oferecido.

O que seria de um negócio sem seus clientes?

O mercado evoluiu e se deu conta de que o cliente deve ser o centro das atenções. Todos os esforços de uma empresa para venda de algo têm como objetivo final satisfazer seu cliente.

Como resultado, através do CRM de vendas é possível gerar mais fidelização e satisfação do cliente. As empresas simplificam o contato com ele. Ele permite que a sua empresa construa uma relação duradoura com clientes. Além disso, ajuda a oferecer a melhor experiência para seus consumidores durante todo o processo de venda.

Vender é base de sustentação de qualquer empresa. Podemos ter um ótimo produto e até mesmo uma produção de alta qualidade. Mas, se as vendas não acontecerem, a empresa fecha as portas. Contudo, apenas vender não basta. É preciso ter processos, sistemas e estratégias para gerenciar a relação, satisfação e fidelização de clientes, reduzindo custos e aumentando a qualidade e os lucros do negócio.

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