As mídias sociais nunca foram tão acessadas como no período em que estamos vivendo. O isolamento social, resultante da pandemia do covid-19, agravou, absurdamente, o uso das redes sociais que já vinha numa crescente espetacular. A distância entre amigos, famílias, colegas de trabalho e as pessoas em geral tornou as redes sociais a maior, se não a única, forma de interação e comunicação durante esse período.
Além do grande impacto social desempenhado pelas mídias sociais, o grande número de pessoas online despertou interesse das empresas que já adotavam as compras online como uma outra alternativa de compras para os seus consumidores. As vendas através da internet já haviam deixado de ser uma tendência e se tornado realidade antes da pandemia de Covid-19 obrigar o mundo inteiro a diminuir a circulação em ambientes compartilhados, mas em 2020, o que era uma opção se tornou uma necessidade que mudou, definitivamente, a forma como as pessoas encaram as compras online.
Isso ocasionou um crescimento exponencial nas plataformas de vendas, principalmente por causa da crise, tornando-se um grande balcão de negócios para vendedores e compradores. Os canais digitais vêm se desenvolvendo, trazendo melhorias e vantagens para as empresas, tornando a experiência do consumidor mais adequada e vantajosa e, consequentemente, alavancando suas vendas e aumentando sua receita operacional, mas nada é um mar de rosas. Para isso, é importante a empresa pensar em uma estratégia digital e unir ferramentas para aproveitar as oportunidades que o mundo virtual oferece, entendendo sua relevância e como cada canal pode funcionar. Assim, o impacto sobre o seu negócio poderá ser enorme.
Com esse novo comportamento dos consumidores, as formas de se comprar também mudaram em todos os segmentos de mercado e é bem provável que permaneçam assim, mesmo depois da pandemia. Portanto, é fundamental que, se você ainda não começou, comece a adotar os canais digitais como o principal canal de vendas da sua empresa, se dedicando para aprender boas estratégias digitais, pois a sua empresa estar ou não online vai impactar diretamente nas suas vendas e no seu faturamento.
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