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Funil de Vendas

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Funil de Vendas

O que é um funil de vendas? O funil de vendas, sendo dito de uma forma bem simples, é um processo comercial que contém várias etapas por onde os prospects irão percorrer durante as negociações.

As vantagens de se ter um funil de vendas são gigantescas, pois com um funil bem estruturado o setor comercial terá em mãos vários dados que o ajudarão no processo, como por exemplo, você saberá em qual etapa do funil você está perdendo o cliente e  poderá assim mudar a estratégia que está usando, fazendo com que o cliente volte para a negociação. Seu time saberá quando agir e tomar as decisões certas para conduzir o cliente até que ele converta a venda.

Para montar um funil de venda basta você olhar como funciona o processo de vendas de forma geral, como por exemplo:


● Prospecção

Prospecção é o início do processo da venda com o objetivo de encontrar novos clientes para abordagem comercial. Podemos fazer isso de diversas formas sendo elas: redes sociais, ligações, e-mails e pesquisa. Nessa etapa de contato vai gerando uma sequência de atividades que fazem com que o prospect avance para a próxima etapa.


● Qualificação

Qualificação do prospect nada mais é do que segmentar o cliente para que ele tenha uma probabilidade de compra maior. Fazendo a qualificação do cliente seu processo comercial fica cada vez mais eficiente e convertendo muito mais vezes.


● Criando Relacionamento

Depois que você prospectou e qualificou seus prospect, está na hora de entrar em contato com o cliente para que ele saiba quem é você e o que você pode fazer para estar ajudando-o, agregando muito valor na vida dele.


● Proposta

Quando chegamos na parte da proposta muitos mandam a proposta de qualquer jeito, fazendo com que o entendimento do

cliente seja dificultado na hora de analisar a proposta. Mas quando se faz uma proposta mais apresentável e contendo todos

os itens organizados e com todas as descrições e formas de pagamento o cliente já entende o que ele está comprando assim a

tomada de decisão é mais fácil para o cliente e fazendo isso a taxa de conversão é muito maior.


● Follow-Up

Você enviou a proposta ao cliente e ainda não teve retorno sobre o fechamento; nunca mande uma mensagem direta a ele, pois ele pode interpretar que você somente quer vender, mas se você enviar um vídeo ou um artigo de um assunto que o agrade você já quebra o gelo para estar puxando assunto e chegar no ponto-chave da conversa que você deseja.


● Venda Concluída

Depois de percorrer todo o processo você chegou no objetivo e ainda o ajudou, e fez com que ele se sentisse especial com a toda a atenção que você deu a ele e futuramente irá vai comprar novamente.


● Pós-Venda

Faça sempre um pós-venda, pois você vai colher feedback que o ajudará nas próximas vendas e no processo de novos clientes.

Agindo assim, você aumenta muito as chances de seu cliente te procurar depois e não você ir atrás dele novamente, e você

diminuindo o seu trabalho sempre que precisa bater metas. Para montar o funil de vendas é importante a colaboração de toda a equipe comercial contribuindo para que as etapas sejam criadas de forma inteligente, e que todos entendam a importância delas. E contribuindo ainda mais para o seu crescimento você pode usar uma ferramenta CRM para auxiliar no processo que vai deixar tudo mais profissional, rápido e eficiente. Depois que você começa a usar o CRM — clieent.com, você passa a usar outras ferramentas como esta e vai sentir total diferença no seu processo de vendas.


Quer saber mais sobre funil de vendas e sobre o CRM me chame no WhatsApp vou ajudar você e sua equipe a ter um desempenho melhor no trabalho.


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