Acredito que você, assim como eu, sabe que o mundo corporativo está em constante mudança, assim como diversos fatores após a revolução industrial. Não muito diferente de tudo isso, o universo das vendas também vem se transformando e se adequando cada vez mais dentro da realidade atual.
A Inside Sales nada mais é do que uma variação do processo de vendas tradicional. Esse novo termo, que podemos traduzi-lo para “vendas internas”, vem sendo aplicado por diversas empresas e empresários, estratégia que permite que as empresas trabalhem de forma remota e digital, trazendo assim mais resultados empresariais e mais efetivos em um menor tempo possível.
Se seu time de vendedores está batendo de porta em porta, indo atrás do seu possível cliente, você ainda não possui o Inside Sales. Mas por outro lado, se você possui dentro da sua empresa um time de vendas, com processo de vendas definido, script de vendas, fazendo prospecções através do telefone, e-mail, você sim tem um Inside Sales rodando na sua organização.
Já falamos a você o que é, iremos agora abordar o como e o porquê, que ao meu ver é o mais importante.
Em primeiro lugar, o Inside Sales é mais flexível e mais eficiente, pois suponhamos que seus vendedores ficam somente realizando visitas sem essa ferramenta, erro de comunicação ou imprevisto pode adiar ou até cancelar uma reunião e fazer o vendedor perder o dia de trabalho. Já com suas vendas internas rodando, se um cliente cancelar uma reunião à distância é só realizar outras tarefas e voltar nisso numa hora melhor. Você passa a controlar mais a situação, controlando totalmente qualquer imprevisto que poderia ocorrer no modelo tradicional de vendas.
Um dos benefícios dessa estratégia, após obviamente nos auxiliar a aumentar as vendas, é proporcionar a otimização do tempo, redução de desperdício do tempo gasto e o aumento de produtividade.
E como eu vou implantar essa estratégia na minha empresa?
Assim como a comunicação não é suficiente para bom desempenho em vendas, implementar o Inside Sales sem organização e ferramentas também não vai bastar.
Na hora de implementar o Inside Sales execute os seguintes fatores com uma maior atenção:
- tempo de transição: a sua equipe vai enfrentar uma curva de aprendizado até dominar o processo por completo, respeite o tempo.
- qualificação constante: é fundamental dar treinamento regular para que se desenvolvam e consigam produzir resultados melhores.
- conteúdo de suporte: no suporte é necessário um bom conteúdo, capaz de ajudar na qualificação e conversão.
No mundo das vendas o aprendizado é contínuo. Qualifique sua equipe para que todos tenham um nível de execução acima da média, e boas vendas!
Este post foi útil para você? Deixe o seu comentário e a sua opinião sobre nossos posts através das redes sociais da RPM:
Facebook:http://fb.com/RpmConsultoria
Instagram: http://instagram.com/rpmconsultoria
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rpm-consultoria-empresarial
A RPM Consultoria Empresarial é especialista em gerar resultados para seus clientes, transformando a realidade das empresas que atende. E desejamos cada vez mais sucesso e prosperidade para o seu empreendimento.
Contato: (35) 99965-7600 / rpmconsultoriaempresarial@gmail.com
/ rpmconsultoriaempresarial.com.br