FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Vendas

A arte de vender a si mesmo

Artigo publicado em 20/08/18 por: Raul Pimenta
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.


Valorizamos muito o relacionamento gerado com nossos clientes. Cada empresa é única e passa por um momento forte de evolução. O texto a seguir é filho desses momentos incríveis. Alessandra Piza relata um pouco sobre sua experiência em uma empresa de lingerie de Juruaia/MG (Ceci Piza Lingerie). Teremos mais textos dessa equipe super comprometida. Confira!

“ Você compraria um produto de você mesmo (a)?” Alessandra Piza

Todos nós seres humanos somos vendedores. Temos que vender o tempo todo. Vendemos nossa imagem, simpatia, afeto, ideias, produtos, serviços, etc. A capacidade de vender, seja o que for, é o segredo do nosso sucesso.

E para termos sucesso em nossa área profissional, temos que, em primeiro lugar, aprender a vender a nós mesmos.

E como fazemos isso?

Abaixo seguem algumas dicas.

1. Transmita Confiança:

Em primeiro lugar devemos analisar e planejar uma maneira para que as pessoas tenham confiança em você. Para isso, você deve cumprir sempre com seus compromissos profissionais. Por exemplo, ao combinar de atender um cliente em determinada data e horário, você deve estar lá sem atrasos e faltas. Caso ocorra algum problema e você não puder ir, avise-o com antecedência, explique o motivo e marque outro horário que de mais certo para ele.

Outra maneira de ganhar a confiança é vender produtos de qualidade, falar com segurança sobre a peça/produto e garantir que se houver qualquer problema, você resolverá o mais rápido possível.

A sua credibilidade e de seus produtos, fara com que você ganhe rapidamente a confiança de seu cliente.

2. Tenha Positividade:

Ter sempre uma atitude positiva, criatividade e autoestima elevada são qualidades muito importantes no desenvolvimento pessoal de um bom vendedor. Todo mundo gosta de uma pessoa alegre e divertida . Mostre que você está atendendo o cliente com boa vontade. Para manter-se positivo, evite em seus dias, situações e pessoas negativas, a meditação ajuda muito a acalmar os dias de stress.

3. Tenha uma grande rede de contatos:

Esteja sempre em vários lugares e conheça pessoas. Invista no seu networking. Isso fará toda a diferença na hora de se apresentar e vender seu produto. Quanto maior sua rede, maior a chance de você vender mais e de ser indicado para outras pessoas.

4. Cuidado ao usar as redes sociais:

Você como um vendedor, deve tomar muito cuidado ao usar as redes sociais para expor sua ideias e argumentos. Não se envolva em postagens polemicas, que possam denegrir sua imagem ou passar um sensação de descaso. Outra dica é ter um Facebook e Instagram profissionais e não usa-lo na parte social. Se possível, tenha também um numero de telefone profissional, assim você estará se tornando mais profissional para seus clientes.

5. Sua imagem pessoal é sua vitrine:

Procure, ao visitar seus clientes, estar sempre vestido (a) de maneira adequada, perfume leve e se possível vá uniformizado. Uma boa aparência faz muita diferença para a conquista do cliente. 

Tenha muito cuidado ao escrever algo para seus clientes, ler e reler antes de enviar qualquer mensagem, se não ha alguma palavra errada, pois isso faz muita diferença e mostra você como um bom ou mal profissional.

 Conheça um pouco mais sobre a CECI PIZA: http://www.cecipiza.com.br/

Autora: Alessandra Piza