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Vendas

25 Ações para vender mais no seu negócio

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Vendas, alguns acreditam que é um dom, outros acreditam que é uma habilidade que pode ser aprendida, e há aqueles que acreditam que não é importante (sim, existem tais pessoas em nossa volta) ;fato é que a venda vem através dos séculos transformando o mundo. Sem ela a sociedade seria um caos. A venda é um processo que precisa ser estudado nas empresas, só quando entendemos o produto/serviço que oferecemos é que podemos realizar uma boa venda (sim, podemos desenvolver a habilidade de vender).

A venda é o que alimenta qualquer negócio, é impossível que uma empresa sobreviva no mercado sem vender, e isso é o que muitas vezes soa de extrema incoerência, as pessoas sabem a importância da venda mas ignoram estudá-la e aperfeiçoá-la. 

Vender exige muito estudo, conhecimento e prática, e desenvolver tais conhecimentos é fundamental para o vendedor continuar afiado no mercado. Mas o que é venda? De uma visão simples a venda é a transferência de algo por uma remuneração acordada, e é esse fato que movimenta bilhões ao redor do mundo diariamente. Ao vendedor podemos atribuir o sucesso de novos produtos, a manutenção dos produtos atuais.  

É importante lembrar que vendas por si mesmas não sustentam um negócio.É de extrema importância que a saúde financeira da empresa e as demais áreas da organização estejam em pleno funcionamento para que o efeito das vendas seja sentido de forma benéfica aos participantes. Nada adianta vender bem e gastar muito além.  

Agora que entendemos a importância da venda no mundo, daremos algumas dicas de como melhorar as vendas no seu negócio, são dicas valiosas, leia-as com atenção e, se necessário, faça adaptações para seu tipo específico de produto/serviço. 

Dica 1: Entenda a importância da venda e se capacite. Sim, eu sei que falamos disso, mas é importante sempre lembrar que a venda é o que movimenta a empresa e assim sendo demandará muita atenção.  

Dica 2: Entenda quem é seu público alvo. Sem um público alvo, nada terá efeito, até mesmo a publicidade mais abrangente precisa de um público alvo para atingir, se você não sabe quem é seu público alvo eles certamente também não conhecem seu negócio. 

Dica 3: Observe o mercado. Analise como o seu produto está posicionado, como as pessoas analisam o que você tem a oferecer e planeje um meio de convertê-las em clientes pagantes. 

Dica 4: Utilize o Marketing digital. Se você está offline, a sua empresa está fora da visão da maior parte da população, é preciso estar online para que possa ser visto e notado. 

Dica 5: Utilize redes sociais a seu favor. Essa dica é fundamental, faça uma análise de onde seu público alvo está concentrado e entre com tudo nesse meio, ofereça seu produto/serviço de maneira a conversar com seu público e venda mais. 

Dica 6: Faça parcerias. Fazer parcerias ajuda seu negócio a conhecer novos clientes, faça uma proposta com alguma empresa de algum segmento diferente que possui um mesmo público alvo que o seu, e negocie as vantagens que ambas as empresas terão ao indicar os clientes entre si. 

Dica 7: Atenda bem os clientes que já possui. É crucial entender que o melhor comentário sobre a sua empresa é o que vem pelos lábios dos seus clientes, um cliente satisfeito fará maravilhas ao falar do seu negócio para os amigos e conhecidos. 

Dica 8: Recompense a equipe de vendas. Recompensar a equipe de vendas por um bom trabalho motiva os colaboradores a darem o melhor de si, e isso ajuda nas vendas, e ajuda também na imagem da empresa, pois eles mesmos falarão bem do local de trabalho e estarão vendendo a empresa mesmo depois do expediente de trabalho. 

Dica 9: Inove. Faça sempre uma análise do seu produto/serviço e busque inovações e melhorias, mas atenção, não mude o que os clientes já gostam, apenas atualize o que for necessário para que continue sempre em processo de melhoria. 

Dica 10: Adquira novos produtos/serviços. Adquirir mais produtos/serviços aumenta sua possibilidade de venda, uma vez que você estará agregando ao público alvo de seu interesse. 

Dica 11: Livre-se do que não quer vender. Se há algum serviço ou produto que você sabe que não dá resultado, não se apegue, use a sabedoria e se livre do que der prejuízo e abra janela para novas oportunidades. 

Dica 12: Faça ações sociais. O público verá sua empresa como um exemplo a ser seguido e você estará de fato ajudando a sociedade a melhorar cada dia mais. Essa exposição é benéfica para sua empresa. 

Dica 13: Divulgue seus produtos/serviços de maneira criativa. Ser criativo é de grande utilidade uma vez que estamos em uma sociedade tão competitiva. Muitas vezes o que vai fazer com que alguém escolha seu produto/serviço ao invés do concorrente é aquele pequeno detalhe que você acreditava que era sem importância. 

Dica 14: Crie metas para os vendedores. Estabelecer metas é uma ferramenta importante quando se quer aumentar as vendas, os vendedores terão um objetivo a perseguir. 

Dica 15: Recompense a equipe. Além de criar as metas é necessário recompensar a equipe quando as metas forem batidas, e essa recompensa não precisa ser sempre em dinheiro, às vezes uma viajem ou um final de semana em um hotel fará maravilhas ao setor de vendas. 

Dica 16: Ouça seus clientes. Ouvir o cliente é uma boa abordagem para quem quer melhorar seus produtos/serviços, o cliente sabe o que está comprando e suas palavras são importantes para entender como o público reage ao produto/serviço. 

Dica 17: Sempre esteja aprendendo. Não apenas sobre venda, mas sobre o mercado e tendências, isso será importante para as mudanças que poderão vir sobre seu negócio. 

Dica 18: Ofereça serviços/produtos agregados. Essa técnica faz com que você tenha a oportunidade de vender algo a mais para seu cliente, atendendo ainda melhor do que seria sem um agregado. 

Dica 19: Tenha um produto/serviço de entrada. Muitas vezes o seu produto/serviço pode abranger um público apenas, e caso queira expandir, é interessante pensar em uma linha de entrada para atingir um novo público. 

Dica 20: Entenda sobre psicologia de vendas. Existem muitos gatilhos mentais para auxiliar o vendedor, entendê-los é uma ferramenta poderosa para sua empresa. 

Dica 21: Fale do seu produto com amor. É preciso acreditar em algo para passar adiante e falar com amor gerará esse respeito no cliente. 

Dica 22: Impulsione seus investimentos em marketing. Impulsionar nas redes sociais pode favorecer muito a sua empresa, uma vez que fará com que muitas pessoas vejam seu anúncio e possam se interessar por ele. 

Dica 23: Seja rápido ao atender o cliente. Indiferente do tipo de mercado com que você atua, ninguém gostará de ficar horas esperando uma resposta do vendedor, então seja rápido e eficiente. 

Dica 24: Crie um relacionamento com o cliente. Ter em um sistema sua data de aniversário e mandar uma carta no dia fará com que o cliente nunca esqueça sua empresa. 

Dica 25: Crie um processo de pós-venda. Com ele o seu cliente trará novos clientes, uma vez que sua satisfação for grande.  

A RPM consultoria é uma empresa que visa o crescimento de outras empresas com base na gestão e resultados, conhecemos o valor de se tornar um bom empreendedor e acreditamos que a gestão pode mudar o mundo.

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Eu sou Guilherme Machado, atuo como Consultor Júnior e sou apaixonado por Administração, Gestão e conteúdo de qualidade. 

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