FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
RH

Integração/Socialização

Artigo publicado em 02/05/18 por: Raul Pimenta
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

Integração/Socialização de novos colaboradores

“Quem não integra, desintegra.” Raul Pimenta

Após terem sido realizadas as etapas de Recrutamento e Seleção e Análise e Descrição dos Cargos, chega-se o momento da apresentação do novo colaborador ao ambiente de trabalho, como: atividades que serão desempenhadas, horários de trabalho, regras internas, cultura organizacional, clima organizacional,artefatos, colaboradores, departamentos, história da organização, objetivos organizacionais,Tripé da Filosofia Estratégica da empresa (missão, visão e valores)enfim, temos muito trabalho a fazer.
Corremos o risco de jogar todo o trabalho que já fora realizado por água abaixo,se na integração e socialização no novo colaborador descuidarmos de alguns fatores importantes, são eles:
Exagerar nos pontos negativos, não apresentá-lo devidamente, acreditar que a integração é algo que deve ser feito individualmente (sozinho), não integrar os colaboradores já existentes ao que acaba de chegar, delegar a tarefa de integração para colaboradores que estão desmotivados, fazer uma integração rápida, ou fazê-la por fazer.
No tempo de experiência do novo colaborador, a responsabilidade de fazê-lo acontecer e se desenvolver dentro da empresa depende muito mais da organização do que da pessoa propriamente dita.
As responsabilidades de cada processo administrativo são pesadas, e quando burlamos a ordem natural das coisas, naturalmente, criamos problemas atrás de problemas.
Integre bem seu novo colaborador. Are o terreno, para que possa semear sonhos e colher os resultados daquilo que sonhou.
E por fim, ao não integrarmos corretamente, desintegramos. Sendo assim, o que viria para compor, não se compôs, o que viria para somar, subtraiu, e o que veio para resolver problemas, já se tornou mais um!Integre, e colha você também os frutos que seu novo colaborador será capaz de trazer para sua organização.