FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Motivação

Somos todos cheios de querer!

Artigo publicado em 12/04/18 por: Raul Pimenta
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

Ah, como eu queria que as pessoas se superassem,que não fizessem o que precisam fazer, porque precisam fazer! Como eu queria ser mais ouvido (a), reconhecido (a), respeitado (a), ver as coisas acontecendo na minha e na vida dos outros. Ver pessoas se movendo em prol de uma vida melhor, com mais sentido, mais justa, que não esbarrasse e ficasse só aguardando a próxima comemoração, o próximo show, o próximo verão, ou quem sabe o próximo final de semana. Como queria que o horário de verão não acontecesse,quero também que não chova quando estiver na rua, mas, que ao chegar em casa caia uma bela chuva pra me fazer dormir. Queria que os empregados que trabalham em repartições públicas e empresas privadas, a maioria em nosso país, fossem mais honestos. E que não ficassem apenas cobrando dos políticos honestidade.Queria que as empresas cuidassem bem das pessoas, e que acreditassem, que por meio delas, muitos podem se encontrar e se sentir capazes, felizes, evoluindo.Queria que as ruas não tivessem buracos, que os livros fossem de graça, que eu tivesse mais interesse por Deus, que as distrações do mundo não me distraíssem tanto,que o amor não fosse mais confundido com dor, raiva, ódio, que são sentimentos fortes, mas não são amor. Queria que as pessoas conversassem assuntos melhores,que os pais se preparassem para ser pais, que os filhos preferissem ficar com seus pais ao invés de se atirarem inseguros em busca de aceitação pelo mundo afora, queria que todos se encontrassem, que encontrassem sua vocação, que encontrassem oportunidades independente de parentescos ou de ocasiões, que todos pudessem se realizar, sem que pensassem que realização é ganhar mais dinheiro,muito dinheiro.
Queria que o valor do mundo não fosse monetário, e sim imaterial, que transcende a matéria. “Queria que o mais simples, fosse visto como o mais importante.” Como dizia Renato Russo.
Queria que as pessoas não estivessem tão vazias, tristes, cegas, confusas,pessimistas, negativas, desesperançadas, desesperadas, baratas, e infelizes.
Mas o que adianta querer tanto? O que vai mudar se continuar querendo? Só querer é o suficiente?
Não!
Precisamos começar por nós. Quando mudamos, tudo muda!
Ao invés de ficarmos querendo, podemos fazer em nossa vida o que gostaríamos dever acontecer na vida dos outros, e assim, quem sabe, nos vendo, os outros possam querer nos acompanhar. E querer junto o que estamos querendo.