FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Motivação

SEJA!

Artigo publicado em 18/04/18 por: Raul Pimenta
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

“Não queira ser. Seja!” Raul Pimenta

Quantos de nós gostaríamos de ser diferentes? De viver um estilo de vida distinto? Ter uma alimentação mais saudável? Um ótimo relacionamento com as pessoas em geral? Todos!!!
Temos sempre: aquele defeito que incomoda, aquela desculpa na ponta da língua, aquela preguiça que nos apossa, e aquele medo que nos apavora. Todos estes impedem nossa auto evolução.

Will Durant já dizia: “Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um modo de agir, mas um hábito.”

Promessas são feitas todos os dias, no silêncio da alma, nas conversas despretensiosas, nas auto cobranças feitas com a cabeça no travesseiro antes de dormir. Todas perdidas no meio de nossa incapacidade de sermos mais disciplinados e determinados. 
Convido-lhe a pensar: Quantas vontades perdem espaço em sua vida? Quantos anseios são deixados de lado por você? Quantas vezes traçou um objetivo e não cumpriu? Por que desistir tão fácil? Será que é porque pensamos como seres eternos?

Vivemos deixando para depois, para uma melhor hora, ocasião mais oportuna...
Convoco-lhe a escrever e determinar aqui e agora quem você gostaria de ser. Hábitos? Círculo Social? Status? Aparência? Habilidades? Competências?
Quando pergunto quem você gostaria de ser, não estou pedindo e muito menos sugerindo que mude sua essência.

Essência é aquilo que somos sem esforço, sem máscaras, naturalmente, quando as luzes e a necessidade da provação se apagam. 
A intenção é chamar a atenção para aquilo que adoraria acrescentar em sua versão, para aquilo que adoraria ver em você. Aquele algo mais, aquela pitada que faria com que se sentisse melhor, mais auto confiante, em paz, e fizesse as pessoas notarem e dizerem: você está diferente, você melhorou. 
É certo que existem dias bons e ruins, eu entendo. Mas se quer ser, se pretende evoluir, seus dias bons, focados, conscientes, e inspirados, precisam ser cada vez mais uma constante.

O que fazer para que os bons ventos se tornem uma constante?

Primeiramente, é fundamental decidir o que é ser uma melhor versão de sí mesmo (versão 3.0). Após essa definição, lançar-se plena e completamente neste objetivo, aprofundando sua capacidade de autoanálise e autoconhecimento, sendo vigilante dos pensamentos e dos atos advindos deles. E por fim, aprender o que precisa aprender para ser alguém melhor. Não subimos um degrau com as pernas do mesmo tamanho. Precisamos subir um nível, passar uma fase, para depois estarmos aptos e dignos de um lugar melhor. Tropeços são passos maiores do que a perna. Evolução é quando aumentamos o tamanho das pernas antes de dar novos passos.
Com disciplina e determinação se chega lá!