FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Motivação

Se entendêssemos o quanto a vida é passageira, não a deixávamos passar

Artigo publicado em 26/06/18 por: Raul Pimenta
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

“Se entendêssemos o quanto a vida é passageira, não a deixávamos passar.” Raul Pimenta

Costumo dizer/repetir essa frase para mim todos os dias, bem baixinho,mas ela grita do lado de dentro. Tem feito uma grande diferença nas minhas atitudes,desde o dia que decidi repetir e, principalmente vivê-la.
Costumamos viver como se a vida não fosse acabar, como se o infinito fosse realidade, como se a eternidade tivesse nos alcançado. Hipocrisia!

É obvio dizer que cada minuto que passa é um minuto a menos. Mas por que não é tão obvio viver com essa certeza? Estamos cheios de conhecimentos e paralisados/inerte sem atitudes.

Sabe aquela briga em família para manter o orgulho bobo intacto? Perda de tempo! Sabe aquele “migué” no trabalho para evitar a fadiga e enganar o chefe? Pensamento pequeno! E aquela hora de sono a mais para tapear a preguiça? Pura Inocência! Tempo que não volta.

A gente só pode querer por nós mesmos, mas se pudesse querer por você ou portodos, pediria verdadeiramente que aproveitasse os seus dias, entregasse tudode si, tivesse a certeza de que fez sua parte, e que terá pouco ou quase nadapara arrepender.

Pare de viver como se fosse eterno e comece a eternizar sua vida. A diferença não é de conceitos,mas de propósitos e de posturas. Ser eterno é acreditar que viveremos para sempre, eternizar é fazer desta vida algo que transcenda sua existência de verdade.

Vivemos com pessoas que não amamos, moramos em lugares que não nos fazem bem, trabalhamo sem trabalhos que não motivam e desafiam, temos “amigos” que nos passam para trás, comemos comidas que não gostamos, deixamos para depois o que era para ser feito agora, passamos anos brigados com pessoas que fazem falta, criticamos como se fossemos perfeitos e damos desculpas como se fôssemos os únicos a ter o direto de errar. Pouco fazemos!

O tempo está passando, e por mais que saibamos que ele vai acabar, não temos a decência demudar o rumo da estrada e de fazer ajustes de rotas. De dar valor, de dar o máximo, de acreditar, de dizer tudo que precisa ser dito, de rezar, de viver, de amar, de ser.

A diferença entre viver e existir não está no verbo. Está na fração de segundo que decidimos, e decidimos e decidimos.
Como empresa que escreve e propaga a motivação por onde vai, precisamos tocar em feridas que não desejam ser tocadas, despertar aqueles que dormem ainda e dizer: ainda há tempo!

Pegue a vida no colo, reate, perdoe-a pelos contratempos, faça as pazes e viva imediatamente! 

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”

Despeço-me com uma frase de minha escritora favorita:
“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” Clarice Lispector 

Dica de leitura: O futuro da humanidade (Augusto Cury).
Acompanhe esse e mais de 100 textos sobre gestão, motivação, finanças,marketing e muito mais.

“RPM Consultoria Empresarial, Resultados Positivos em Movimento.”
Raul Pimenta