FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Motivação

Que a gente tenha a paciência para superar

Artigo publicado em 03/05/18 por: Raul Pimenta
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

“Na dificuldade: tenha paciência para esperar, calma para continuar, e persistência para superar.” Raul Pimenta

Os momentos de dificuldade são, na verdade, momentos de aprendizado,crescimento, e mudanças. Nós, na maioria das vezes não gostamos de passar por essas fases que são uma constante em nossas vidas. Somos intolerantes ao erro,autocríticos em excesso, e fanáticos pela glória, sucesso. E tem até os que não se abalam com nada,soberbos, ou meros desafiadores das circunstâncias e dificuldades com que se deparam.
Tenho percebido, analisado, que momentos difíceis não se encerram quando terminam. Pode parecer redundância, e até uma grande confusão,mas não é.
Toda dificuldade traz consigo reflexos que só a visão não é capaz de enxergar e perceber. Ao passarmos por um momento difícil, precisamos exercer a paciência.Paciência para que tudo volte ao seu lugar,ou para que nós encontremos um lugar para tudo que aconteceu conosco. Depois, necessitamos de acalmar o coração, a alma, e tudo que está em nosso entorno. Esse é o momento de entender o que de fato aconteceu, e como nós reagimos a tudo. E por fim, a superação, redenção, acura. Persistir é vencer! Persistir é encontrar a luz no fim do túnel.Persistir é vencer a si mesmo, e ao mundo. Quando espero, entendo, e me curo.Sou novamente capaz de seguir, e viver, com mais experiência, mais bagagem, e sem dúvida, esperança. O que acontece muitas vezes, e justifica, muitas pessoas desanimadas, e desmotivadas. É o que chamo de inabilidade de superação. Por não terem tido paciência, calma, e persistência, não se encerra o ciclo.

Todo ser humano possui habilidades,condições mais do que necessárias para superar todos os obstáculos impostos pela vida. Você tem as respostas. Só não faz a si mesmo, as perguntas,e, talvez, só se permite a fazer quando a dor rompe a sua vaidade, e alcança o seu coração.