FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Motivação

O que é a felicidade

Artigo publicado em 18/04/18 por: Raul Pimenta
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

Possuímos crenças enganosas, limitantes, que nos enfraquecem e confundem.
Somos levados a acreditar e a dar mais valor ao dinheiro e aos bens materiais do que verdadeiramente possuem. 
Visões deturpadas, incorporadas em nossos modelos mentais, modelos de mundo, que nos aprisionam e limitam as possibilidades de sermos mais felizes e vivermos uma vida cheia de significado e sentido. Vivemos valores criados pela sociedade, mas que não estão tão bem resolvidos em nosso coração e em nossa alma.

Assim, empreitamos uma correria louca, desgastante e compulsiva na busca e anseio de acumular dinheiro e bens, pensando que um dia, quando possuirmos patrimônio considerável seremos pessoas felizes.

Como você tem vivido seus dias? Esperando ser feliz amanhã? Correndo atrás de recompensas financeiras? Ou acreditando que a felicidade é um momento? Que somos um conjunto de momentos? Que a felicidade não é um bem ou uma conquista?

Estar satisfeito, contente, depende mais de você do que das circunstâncias! Na realidade, depende só de você.

Quem depende de boas circunstâncias para ser feliz, vive boa parte do tempo frustrado e ansioso, tendo a necessidade de controlar tudo e todos.

Que saibamos compreender que a felicidade é: o instante com a família, estar com a gente e aprender a si amar, estar em lugares que nos agradam, saborear o café que tomamos e amamos tomar, aquele momento do dia ou da semana com alguém especial, o trabalho que orgulhamos ter feito, o livro que expande os limites do pensamento, a música que mexe com o interior e liberta emoções incríveis, o filme que nos encoraja, o estado, o momento.

Não confunda status com felicidade, dinheiro com poder, popularidade com autoridade e muito menos, interesse com amor.

Está certo que uma vida equilibrada financeiramente é importante para mantermos o equilíbrio mental, físico e emocional, mas não é fator preponderante e decisivo para se alcançar a felicidade.

“A felicidade depende mais do que temos no interior, do que nos bolsos.” Arthur Schopenhauer

“A grande riqueza não está no dinheiro, está em você.” Raul Pimenta.