“O melhor curso que fazemos na vida, é o curso da vida.” Raul Pimenta
Nós aguardamos, buscamos incessantemente por novas capacitações, assim, despendemos muita energia, dinheiro e tempo na busca de formações diversas, acreditando que ao encerrarmos cada curso/formação, teremos mais chances de sermos bem sucedidos. Assim, geramos de modo inconsciente dois problemas muito vistos na atualidade: excesso de informações e muita ansiedade. Estamos constantemente aguardando recompensas, porque este é o padrão. Estudar, aprender, desenvolver,para ganhar mais, gastar mais, correr novamente para mais aprimoramentos,ganhar mais, e gastar mais.
Sabendo disso, faço duas perguntas a você:
- Será que você precisa mesmo de tanta informação assim?
- Ou será que precisa confiar mais no que já sabe, e começar a colocar em prática?
A vida por si só, já é uma grande escola. Todos os dias ouvimos e aprendemos ensinamentos valiosos, poderosos, e não temos a coragem de adotarmos, ou, não exercitamos com a disciplina necessária para que o novo ensinamento se torne um hábito.
Nós não precisamos saber mais. Precisamos fazer (agir) um pouco mais com os conhecimentos que já temos!
Estamos fartos de saber que devemos amar mais nossos pais; sabemos que é preciso viver o presente, o aqui e o agora, intensamente; cansados de saber que o amor é acima de qualquer hipótese, uma decisão; sabemos que ser feliz depende só de nós; que pessoas positivas tem saúde melhor; sabemos que resmungar não tem o poder de mudar as coisas; sabemos que empresas melhores dependem de pessoas melhores; sabemos que receitas menos despesas precisam apresentar um resultado líquido positivo; sabemos coisas demais!
Como disse acima, só não colocamos em prática aquilo que sabemos. Por vezes reclamamos, justificamos, para ver se alivia um pouco o peso da culpa. Hipocrisia!
É tão fácil encontrar culpados e motivos. “Quem não quer encontra uma desculpa,quem quer, encontra um meio.”Busque meios para ser melhor, e fazer o que você já adquiriu na vida. Aproveite sua bagagem para fazer a viagem chamada vida.Tenho certeza que você se surpreenderá. Tenho a certeza de que a sensação que irá ficar é muito parecida com a de levar muitas roupas para uma viagem, usando um terço da quantidade.
Ao tomar a decisão de utilizar um pouco mais da sua bagagem, você irá notar que muita coisa que você preparou para a viagem, nem será tão útil.