FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Motivação

Herança genética

Artigo publicado em 03/05/18 por: Raul Pimenta
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

Culpamos nossos pais por não darem a educação devida, ou por traumas que adquirimos em nossa infância, e carregamos por toda vida.

Coitados, escutam reclamações, e se não bastassem seus próprios traumas,carregam uma dose a mais de culpa em seu interior.

Infelizmente, temos uma visão sensível e mais observadora aos sofrimentos,defeitos e imperfeições. Estamos sempre procurando um ponto sem nó, para questionarmos, e assim, encontrarmos desculpas, fugas, refúgios para nossos infortúnios na vida.

Com tudo isso, esquecemos de analisar as heranças positivas que herdamos,geneticamente, fisicamente, de valores e crenças fortalecedoras. Como dito,somos garimpeiros da má sorte, e ignorantes das boas novas. Muito pessimistas,e pouco otimistas.

Que tal se ao invés de concentrarmos tanto no que não temos, começássemos a observar aquilo que recebemos?
Será que teríamos mais amor em nossos pais? Ou, amenizaria um pouco o sentimento irado de que somos prejudicados por nossos antecessores desde o nascimento?
Ou quem sabe, nos libertássemos do julgamento, e nos abríssemos a valorização daquilo que herdamos, e que eles por hora, tiveram que batalhar para adquirir?

Quando nascemos, carregamos tudo que foi aprendido por quem já passou. Por isso temos, a condição de sermos ainda melhores. Pois, nos foi concedido brindes,sem que precisássemos nos esforçar para obtê-los.

Quando um dia alguém decidiu fazer algo, e conseguiu. Não conseguiu só para si,mas por todos que viessem a tentar. Portanto, antes de dizer que não sabe, que não pode, ou que não tem condições de fazer algo, pergunte-se: Será que meus pais já fizeram? E se a resposta for sim. Saiba que você, também poderá fazer!

Some o que recebeu, mais o que construiu, e tenha a certeza de ser a melhor versão de você. Pronto para os combates da vida, concedendo as gerações que virão, o gene de descobertas e conquistas.

Sabendo que 50% do que você é advém das heranças genéticas, 30% se dão pelo meio em que vivi, e 20% pelas suas próprias decisões e escolhas.

Saiba reconhecer e honrar o que recebeu, aproveite as informações positivas do meio, e tome decisões sábias e ponderadas. Assim, terá uma vida próspera, e deixará aos sucessores, tudo aquilo que foi capaz de criar e cocriar. Não se trata de dinheiro, mas, de capacidades, valores, crenças fortalecedoras, e é claro, bens materiais também.

Respeite e honre sua história, e a de quem passou. Só assim, poderá ser você,por inteiro, em plenitude. Tenhamos a certeza de que as gerações que virão,serão melhores, mais cheias de amor, ética e paz.