FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Motivação

Alcance a sua excelência

Artigo publicado em 13/04/18 por: Raul Pimenta
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

Você já parou para perceber que muitas pessoas não alcançam um nível maior de excelência ou sucesso, pelo medo de errar? E/ou pelo fato de se contentarem com o baixo desempenho em algumas atividades?

Muitos estudiosos afirmam que precisamos desenvolver aquilo que já somos bons, e assim, neutralizamos nossas limitações. Acredito que essa é sem dúvida uma visão/afirmação partidária, e um tanto quanto míope. Míope por que quando observamos o potencial de aprendizado, o nível de exigência do mercado, e a gama de possibilidades que um ser humano tem para viver e escolher, percebemos que ao desistir perante um erro, ou focar no que já se sabe, joga-se fora oportunidades de sermos mais completos, bem sucedidos, e cultos. 
Aquele curso de Excel, aquela nova tecnologia, o curso de oratória, o curso de HP12C, enfim, todas aquelas habilidades que poderíamos desenvolver, enterramos nas terras do medo, insegurança e da ignorância.

Todos nós temos algo que não somos tão bons. Sem exceção! Alguns, correm atrás, aprendem e seguem em frente. Outros aceitam, e estagnam. É muito importante afirmar que tudo aquilo que você deseja, se encontra em algum lugar. Este lugar certamente estará distante da sua zona de conforto, e dos medos que você alimenta. Talvez, aquele emprego dos sonhos, a abertura do negócio próprio, ou a aprovação em um concurso muito almejado, estejam atrelados as habilidades que você teimosamente, insiste em não trabalhar, em não desenvolver. Um erro ou dificuldade deve ser o sinal mais claro e evidente do que você precisa atentar, para que consiga prosperar, avançar mais uma etapa, e alcançar seus objetivos.

Uma deficiência não pode e não deve ser um empecilho. E sim a mola propulsora para uma vida melhor. Onde a auto estima, a superação desafios, e as vitórias, imperam. Segue abaixo algumas perguntas que facilitarão a sua visão do que pode ser trabalho em você mesmo. Vamos lá!

Qual é o seu ponto de melhoria mais importante?
O que você tem feito para superá-lo?
O que você precisa aprender para ser uma pessoa/profissional melhor? 
Defina um objetivo por vez. E dê o seu melhor até ter a certeza de estar apto para realizar e/ou colocar em prática o que foi aprendido. 
“O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.” Elbert Hubbard