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Marketing

O QUE É GROWTH MARKETING?

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Atualmente estamos passando por diversas mudanças na nossa sociedade, e dentro das empresas não é diferente. Estamos nos aprimorando e adaptando nossas técnicas para atender às exigências que o desenvolvimento tecnológico está nos proporcionando.

Uma das áreas mais afetadas pela tecnologia com certeza é o marketing. Para melhorar a sua performance temos à disposição diversas ferramentas de monitoramento e planejamento, mudando a perspectiva de como fazer marketing nos dias de hoje.

O marketing agora está se voltando para o crescimento, o que nos leva ao assunto de hoje, o Growth Marketing.

O Growth Marketing é uma modalidade que visa orientar os esforços para o crescimento baseado em análises e experimentos. Um dos primeiros passos para trabalhar o Growth Marketing dentro de uma empresa é verificar todos os pontos a serem melhorados; no Growth Marketing acredita-se que toda empresa pode evoluir, não é uma questão de sorte, mas sim de averiguar seus pontos fracos e traçar estratégias para melhorá-los.

Agora que sabemos o que deve ser aprimorado dentro de uma empresa, partimos para o próximo passo, que são os experimentos. Talvez essa seja uma das características mais importantes dentro do Growth Marketing, uma vez que essa metodologia é voltada para o uso de novas ferramentas. Hoje para se destacar no meio digital uma empresa necessita ser lembrada, mostrar seu posicionamento e para isso ela tem que se destacar. Não dá para ser mais um na multidão, é onde entra a criatividade, o experimento está em tentar coisas novas, mas baseados em dados obtidos através de análises e hipóteses.

O Growth Marketing que traz uma proposta atual não iria utilizar o tradicional funil de vendas que conhecemos, as etapas do funil de vendas do Growth Marketing consiste em:

  • Aquisição: é a forma como o consumidor vem até você.
  • Ativação: como os usuários consomem o seu produto, qual a sua expectativa.
  • Retenção: o usuário já consumiu o seu produto, como foi a sua experiência? Ele se tornou um cliente?
  • Receita: são as melhorias que podem ser feitas no seu produto para agregar valor e amplificar sua forma de consumo.
  • Recomendação: um cliente satisfeito torna-se o maior divulgador da marca.


Dentro do funil do Growth Marketing o consumidor é visto desde a sua captação até o pós venda. Essa estratégia faz com que as empresas estejam sempre atualizando sua abordagem, pois a todo momento estão coletando dados e trabalhando suas hipóteses.

O Growth Marketing é uma estratégia que alia a tecnologia à experimentação, para garantir que empresas continuem crescendo de maneira consciente, entendendo as necessidades do seu consumidor e conhecendo os seus pontos que exigem melhorias.

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