FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Finanças

5 Dicas sobre Separação de Pessoa Física e Jurídica

Artigo publicado em 25/03/20 por: Romário Lacerda
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

5 dicas sobre Separação de pessoa física e pessoa jurídica:

1 - Mudar a mentalidade para entender a importância desse procedimento.

A primeira e principal dica é entender a importância da separação de pessoa física e jurídica; sem essa separação fica quase impossível fazer um planejamento financeiro, dificulta realizar uma análise dos relatórios financeiros e, além disso, pode acarretar em sérios problemas fiscais.

2 - Fazer um orçamento pessoal para entender qual seu custo de vida atual.

Nessa etapa você vai colocar em uma planilha todos seus gastos pessoais como: refeição, lazer, energia elétrica, internet, água, combustível, entre outras, e somar todas elas para entender qual o custo do seu estilo de vida atual.

3 - Definir um Pró-Labore e segui-lo à risca para a empresa ter uma previsibilidade.

O pró-labore é a remuneração do trabalho realizado pelo sócio. A definição desse valor não pode ser feita de qualquer forma; para definí-lo é necessário levar em conta a média que o mercado paga para a função que o sócio executa na empresa e também analisar se a empresa tem condições financeiras de pagar o valor determinado.

4 - Separar contas bancárias e cartões de crédito de pessoa física e pessoa jurídica.

Essa separação é extremamente importante para organizar melhor os relatórios financeiros da empresa. Além disso, a ausência dessa separação pode acarretar em sérios problemas fiscais.

5 - Ter um controle financeiro do negócio.

Quando se tem um controle financeiro adequado você pode analisar melhor os números da empresa para tomar decisões importantes como: destinar melhor os recursos da empresa e planejar uma redução de custos.

6 – Dica Bônus

Lembre-se de que você é um funcionário da empresa, porém, com mais responsabilidade que os demais. Então, defina o dia de sua remuneração, seja comprometido com sua função, crie suas metas, siga à risca a política da sua empresa (que provavelmente foi você quem criou) e seja um bom exemplo.

Esse post foi útil para você? Deixe o seu comentário e a sua opinião sobre nossos posts através das redes sociais da RPM:

Facebook: http://fb.com/RpmConsultoria

Instagram: http://instagram.com/rpmconsultoria.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rpm-consultoria-empresarial

A RPM Consultoria Empresarial é especialista em gerar resultados para seus clientes, transformando a realidade das empresas que atende. E

desejamos cada vez mais sucesso e prosperidade para o seu empreendimento.

Eu sou Romário Lacerda, atuo como Auxiliar de Consultoria e finanças é a minha paixão.

Contato: (35) 3413-7000 / rpmconsultoriaempresarial@gmail.com / rpmconsultoriaempresarial.com.br