FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Empreendedorismo

Startup, o desafio de um empreendedor

Artigo publicado em 07/04/21 por: Matheus Filipe Marinho Pereira
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

Estudos indicam que a cada cinco segundos é criada uma startup; isso mostra a evolução da tecnologia, informação e a inovação. Sendo assim as startups vieram para facilitar e resolver problemas que a sociedade enfrenta. Para entendermos melhor, precisamos aprender o que é uma startup.

Startups são inícios de novos negócios que têm como objetivo solucionar um problema, mais especificamente um problema que a sociedade enfrenta. Então, startups são empresas no início que têm como objetivo desenvolver um modelo de negócio ideal. Empresas como Netflix, Uber, Spotify, nasceram todas de modelos de negócios desenvolvidos sobre startups. Quem disse que startup está ligada apenas em softwares, está enganado, existem várias startups que procuram facilitar na área da saúde, mobilidade e energia, entre outras áreas.

Para começar uma Startup, os empreendedores criam um produto que é chamado de MVP (Mínimo Produto Viável), em que diretamente entregam à sociedade para que possam rapidamente colher feedbacks e conseguir evoluir ou modificar este produto, com o objetivo de dar continuidade no projeto, e muitas vezes correm atrás de investidores que podem alavancar seu produto, pois é necessário dinheiro para que possam investir.

Startups normalmente demonstram ideias que não conseguem dar continuidade no trabalho, muitas vezes pela falta de investimento, falta de escala ou não se mostrar replicável. Estudos mostram que 90% das startups não sobrevivem ao mercado. Então para que possa ter uma startup de sucesso, precisa sim, desenvolver um trabalho que seja escalável, lucrativo e replicável, e além disso que resolva um problema que a sociedade enfrenta.

Uma dica, se você caro leitor quer abrir uma startup, você deve ser um empreendedor nato, com coragem e focado no seu trabalho, tem que estar disposto a enfrentar o mercado e bater de frente com várias empresas e modelos de negócios que já existem. Lembre-se que provavelmente nos dias de hoje tudo que você tiver uma ideia, já terá um projeto, o “x” da questão está ligado se o público é feliz com o que está sendo entregado.

Para finalizar, uma startup está ligada a pessoas que têm dedicação, autonomia, e estão dispostas a encarar riscos, pessoas que querem lucratividade, produto escalável e replicável, que são modelos de negócios que possam resolver problemas e que sejam inovadores e que automaticamente se ligam à tecnologia.

Este post foi útil para você? Deixe o seu comentário e a sua opinião sobre nossos posts através das redes sociais da RPM:

Facebook:http://fb.com/RpmConsultoria

Instagram: http://instagram.com/rpmconsultoria

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rpm-consultoria-empresarial

A RPM Consultoria Empresarial é especialista em gerar resultados para seus clientes, transformando a realidade das empresas que atende. E desejamos cada vez mais sucesso e prosperidade para o seu empreendimento.

Contato: (35) 3413-7000 / (número não confere) rpmconsultoriaempresarial@gmail.com

/ rpmconsultoriaempresarial.com.br