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RH

Avaliação de Desempenho

Artigo publicado em 12/04/18 por: Raul Pimenta
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É muito comum encontrarmos administradores, ou até mesmo proprietários, reclamarem, se queixarem do desempenho de seus colaboradores. Muito se cobra, mas pouco se faz. “É importante que o que seja falado, seja feito.” Seguindo essa linha de raciocínio, convido-os a pensar:Porque o colaborador não consegue atingir o nível desejado de performance? O que se espera dele? Quais são suas limitações? Qual o plano de ação?
Quando conversamos com proprietários e ou gestores, quase todos afirmam que seus colaboradores precisam melhorar seus rendimentos, mas não apontam no que precisam melhorar. Temos então, um impasse de gestão de pessoas instalado.
Pois, de um lado encontramos cobranças, e de outro, não sabemos o que precisa melhorar.
Para encerrarmos esse impasse, temos à nossa disposição uma ferramenta chamada:Avaliação de Desempenho.
Trata-se de um método facilitador, ou seja, por meio de uma avaliação conseguimos identificar quais pontos de melhorias são necessários atentar. E quais são os pontos positivos a se manter. Ressaltando que existem vários métodos de avaliação de Desempenho, ficando a critério do avaliador qual o mais indicado para cada ocasião. A partir da aplicação desta ferramenta, conseguimos identificar a necessidade de treinamentos de desenvolvimento (Planos de Ação) profissional e pessoal, podendo fazer feedbacks mais diretos, reais, alcançando melhores resultados.