FECHAR
Faça login para acessar a Intranet
Motivação

Achados e Perdidos

Artigo publicado em 19/04/18 por: Raul Pimenta
Não perca mais tempo Contrate agora a melhor consultoria empresarial para o seu negócio.
Contrate a RPM agora mesmo.

Nos caminhos da vida encontramos de quase tudo. Vemos ACHADOS e PERDIDOS por toda parte!!!

Mas esses achados e perdidos não se referem àquela sala onde encontramos nossos pertences que por ventura estavam sumidos. Referem-se às pessoas, indivíduos, seres de luz ou de sombra.

Seres de luz são aqueles que se encontraram, se acharam, se entenderam, conectaram, conheceram. Sabem seus propósitos e ajudam os outros a encontrarem os seus. São bússolas humanas, GPS’s de pessoas, lanternas ambulantes, a fim de fazerem o que fazem com entusiasmo, resiliência, equilíbrio das emoções e genuína intenção positiva. São centelhas divinas, que motivam e são motivados pelos resultados que encontram e presenciam.

Seres de sombra são aqueles que se perderam, que se desconectaram com sua voz interna, com sua intuição, com seu Deus, independente de quem seja. Vivem nas trevas das possibilidades, afundadas no pessimismo e na visão míope da vida. Esbarrando-se e convivendo com outras pessoas sem candeeiro, sem luz própria, apagando a clareza nas mentes e nos corações alheios. Como se pudessem amenizar suas dores e tristezas, contentam-se em fazer o mesmo com os outros.

Não se trata de julgamento, mas de contrastes que a vida nos apresenta. A cada contraste, a cada opção, existe uma escolha. Desruptiva e em muitos casos definitiva, sem volta.

Como dizia Jim Rohn, famoso empreendedor: “Você é a média das cinco pessoas com quem mais passa tempo.” Embora não seja científica, conseguimos assimilar e aceitar facilmente essa afirmação. Só não compreendemos tão bem o quão ela pode nos prejudicar ou nos favorecer.

Pensando nisso, convido-os a pensar um pouco:
Com quem você se relaciona no trabalho? 
Como são seus amigos? Quais são as características que possuem e que fazem com que se tornem próximos de você? 
Eles estão perdidos? Ou já se acharam? 
lhe ajudam a se perder? Ou a se encontrar? 
São seres de luz? Ou são seres perdidos e de sombra?

Esses pensamentos, questionamentos, podem ser poderosos e trazem consigo possibilidades poderosas de ajustes de rotas, de auto percepção, de tomada de decisão e transformação de vida.

De qual desses grupos você faz parte? Dos achados? Ou dos perdidos?

Independente do lado que estiver, saiba que é possível retornar. As coisas e situações não são, elas estão. Nós não somos, nós estamos. 
Portanto, se perceber que o lado em que se encontra hoje não traz felicidade, perca-se um pouco, ou se encontre ainda mais. Só não pare!